Nasceu na cidade da Covilhã. Iniciou-se na música aos cinco anos de idade no Conservatório Regional de Música da Covilhã em piano e ballet. Sob a orientação do Professor António de Oliveira e Silva, estudou violino na EPABI. Em 2002 obteve o diploma de Licenciatura na ANSO (Violino), na classe da Professora Ágnes Sárosi. Foi bolseira do fundo de apoio ao estudante, da Câmara Municipal da Covilhã e da Associação Música – Educação e Cultura.
Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento de violino e de música de câmara com Manuel Teixeira, Sergey Kravchencko, Angelique Loyer, Gerardo Ribeiro, Augustin Dumay, Boris Kuniev, Jan Dobrelevsky, Vladimir Ovcharech, James Dahlgren, Gilles Apap, Alexandre da Costa e na pedagogia do violino com Bogumila Burfin, Gwendolin Masin e Joyce Tan.
O seu interesse pela música antiga levou-a a aperfeiçoar os conhecimentos no violino barroco, frequentando masterclasses com Enrico Onofri, Enrico Gatti, Richard Gwild, Francesca Viccari, Chiara Banchini e em música de câmara com Vittorio Ghielmi e Alfredo Bernardini.
Como freelancer, tem realizado concertos regulares com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o Ensemble MPMP. Igualmente, tem mantido uma participação em variados projetos artísticos de música antiga – Orquestra Barroca da Casa da Música, Músicos do Tejo, Divino Sospiro, Flores de Mvsica, Melleo Harmonia, Orquestra Barroca de Mateus. Neste âmbito, já marcou presença em diversas salas na Europa e nos continentes Asiático e Africano.
Dedica-se ao ensino desde 2006 como docente de violino na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional. Os seus alunos têm sido laureados em diversos concursos nacionais e internacionais, bem como sido admitidos em instituições nacionais e europeias do ensino superior de música. É regularmente convidada a orientar workshops e masterclasses. Entre 2002 e 2016, lecionou na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa.
É Mestre em Pedagogia do Instrumento, pela ANSO / Universidade Lusíada de Lisboa, sob a orientação do Professor Aníbal Lima. É membro fundador do Quarteto Arabesco e do Ensemble Atena.
Em Julho de 2019 foi selecionada para a Juilliard Piccola Accademia, onde teve oportunidade de trabalhar com Robert Mealy e Elizabeth Blumenstock e de música de câmara com Sandra Miller, Phoebe Carrai, Dominic Teresi e Béatrice Martin.
Enquanto intérprete, foi admitida a participar em dois seminários na Fundação Cini (Itália) sob a direção de Pedro Memelsdorff: um sobre o compositor Veneziano Antonio Caldara, orientado por Amandine Beyer (2020) e, em 2024, sobre Johann Adolf Hasse orientado por Vivica Genaux.
Em 2022, concluiu o Mestrado em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, especializando-se em violino barroco com o professor Benjamin Chénier. No âmbito deste mestrado, e sob a orientação do Professor Doutor Pedro Couto Soares, defendeu o projeto de investigação sob o título Aspectos históricos e interpretativos da “Sonata à violino e Basso Sopra Lo Stile Che Suona Il Prette Dalla Chitarra Portoghese”, bA4, de Giuseppe Tartini.
Obteve uma bolsa de mobilidade Erasmus para realizar um estágio na Amsterdam University of the Arts, sob a orientação do violinista Shunske Sato.